domingo, julho 10, 2005

Sobre Filmes

Okay, então acabei decidindo fazer um Blog... Mas agora chegamos à questão principal, falar de que!? Na falta do que falar, vou enchendo linguiça.

Como sou um cinéfilo, vou enchendo linguiça falando sobre cinema.

Em um certo momento do filme "Os Doze Macacos" o personagem do Bruce Willis entra em uma sala de cinema para se esconder. Percebe que já assistiu ao filme que está passando (“Vertigo” de Hitchcock) em sua infância, mas se surpreende por não lembrar daquela parte. Então ele diz que é assim que funciona, um filme é sempre novo. Não porque o filme mudou, evidentemente ele não pode mudar. O Filme é sempre o mesmo. Ele é novo porque nós mudamos. Vemos coisas diferentes e reagimos de maneira distintas a certas partes de um filme... Um filme (assim como um livro, uma música e -por que não dizer- mesmo um blog) nada mais é do que a interação de uma parte fixa e imutável (a película) com uma parte mais subjetiva e mutável (o telespectador). Na minha humilde opinião essa é a famosa"Magia do Cinema".

Esse assunto ainda não terminou. Ainda vamos falar muito de cinema.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nossa, Os 12 macacos eu já assisti há tanto tempo q tenho q rever. E eu tb sou fascinada por cinema. E musica. E livros, rs.

Vc já assistiu Efeito Borboleta?

1:44 PM, agosto 18, 2005  
Blogger La Maya said...

Meu pai costuma dizer a mesma coisa... ele, que só vai se lembrar de já ter visto tal filme lá pelas tantas, rs. Eu sou assim com filmes e livros: a cada vez que vejo ou leio outra vez, percebo particularidades que não tinha percebido antes. Por exemplo: li o conto "Morangos Mofados", de Caio F. Na primeira vez ele não me tocou. Mas na segunda, me arrepiei e me emocionei às lágrimas. Porque da segunda, terceira vez, tanta coisa já mudou dentro da gente, né?

"Nenhum homem pode banhar-se duas vezes no mesmo rio... pois na segunda vez o rio já não é o mesmo, nem tão pouco o homem." __ Heráclito

10:58 PM, novembro 03, 2017  

Postar um comentário

<< Home