sábado, agosto 06, 2005

Crise de Adolescente

Im back....

Arght, só de pensar em ter de voltar às aulas na segunda feira.

Eu tenho um sério problema com a minha Universidade. Faço um curso que eu odeio, e não troco simplesmente por não conhecer nenhum outro curso que me agrade.

Dizem que uma das coisas mais tristes é talento desperdiçado, e eu concordo. O pior é que me considero uma pessoa capaz. Sou razoavelmente inteligente e muito bem nascido. A culpa será toda minha se eu me tornar um Zé Ninguém. Nada de culpar a vida e o destino... Somente as minhas escolhas.

É disso que tenho medo. De acordar um dia e me ver fazendo algo que eu não gosto, e de perceber nada saiu do jeito que eu gostaria. Basicamente medo de me tornar algo vergonhoso. Mais um que vive para envelhecer.

Nada pior do que ter essas crises típicas de adolescentes aos 22 anos...

Ah, e para quem achar que sou depressivo ou coisa do tipo... Não se preocupem. Não sou uma pessoa triste, de maneira nenhuma. Somente melancólico. Muito diferente.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olha, eu acho que você leva jeito para: Ciências Sociais, História, Filosofia, arqueologia... E essas coisas da área de humanas... Engenharia??? Por que vc decidiu isso a priori?

4:21 PM, agosto 15, 2005  
Blogger La Maya said...

Hey, baby... you had the whole world ahead of you at 22... and guess what, baby... you have the whole world ahead of you at 34 too.

Eu tinha, e confesso, ainda tenho esse medo, esse de largar todos os meus sonhos e seguir apenas um, porque eu sei que tenho tantas habilidades... eu posso realmente ser tanta coisa... E esse bloqueio estranho e enlouquecedoramente angustiante que até poucas semanas atrás me prendia no mesmo lugar, guardada dentro de mim... mas algo enfim se partiu, e é tão bom sentir isso... essa liberdade, esse raio fulminando e partindo A Torre do meu arcano, essa coruja de pedra dos meus sonhos diante da qual eu fiquei por tantos e tantos anos parada, e saber, e ter a certeza de que: eu posso ser!! E eu posso voltar a caminhar!! E eu vou!!

O que acontece é que muitas vezes a nossa jornada não é só física, e não é só feita de escolhas: ah, vou por aqui, vou por ali, vou fazer medicina, ah, não quero mais, quero veterinária, ai, choveu, vou ser físico, ai o sol abriu, vou virar hippie e vender artesanato na praia... Muitas vezes a nossa grande jornada, nossa maior jornada nessa vida, é interna. É esse mergulho para dentro de nós mesmos. E de tudo o que vi de você e de seus gostos, viagens, leituras, leituras mais sérias e filosóficas inclusive, de tudo o que pude apreender desse seu jeito, eu creio que você seja uma dessas pessoas. Claro, nesses últimos dez anos milhões de coisas devem ter mudado aí dentro, e a pressão da família, da sociedade e das nossas próprias necessidades falam mais alto e nos impelem a um determinado caminho. Mas sempre há tempo, sabe? Nada é definitivo, tudo é transitôrio e a impermanência ainda é a mais poderosa de nossas certezas. Mas é extremamente libertador saber, mesmo em tempos de crise, que se tudo estiver enchendo o saco você pode mandar aquele "foda-se" e mudar de direção. Eu espero muito que você tenha encontrado, ou que encontre ainda, o caminho que seja mais adequado a você, aos seus talentos, que não são poucos, e aos seus sonhos. E pára de "mimimi sou razoavelmente inteligente", porque você sabe que é do caralho! Alguém incrível de tantas maneiras, em tantos sentidos, que eu não sei nem dizer! Vai que a vida é tua!! ;)

3:22 PM, outubro 23, 2017  

Postar um comentário

<< Home