quinta-feira, setembro 08, 2005

Cool

James Dean and Marilyn Monroe

When it comes to "coolness" you just can't beat this duo. Can you?

Seu eu fosse fazer um daqueles dicionários ilustrados era essa foto que eu colocaria junto da palavra "Cool".

Essa foto é uma montagem clássica. O encontro mostrado nessa foto nunca aconteceu. Mas o mérito dessa montagem está em justamente colar perfeitamente essas duas lendas. E não me refiro somente ao aspecto técnico dessa foto. A colagem foi tão bem sucedida por juntar astros de personalidades tão semelhantes. Ambos eram desejados, ricos, famosos, belos... Mas principalmente infelizes, solitários e perdidos.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

muito maximo o que vc falou.. lembrei de uma reportagem antigassa em que os mais famosos do mundo diziam em entrevistas consecutivas, que ao mesmo tempo em que o mundo estava em sua volta, eram solitários exatamente por isso.

Como se fosse um preço a se pagar. Quem estava de fora, no caso os fãs, não entendia isso afirmando que o amor a eles dedicado em cartas, assédios era o que todo mundo queria pra sí. tagarelei.

9:03 PM, setembro 08, 2005  
Blogger La Maya said...

Putaquipariu Leandro que postagem FODA!!! Não conhecia essa imagem!! Quando a gente pensa que o blog não tem como ficar melhor você vai lá e vráááá, dá aquele Fatality! Obrigada pela imagem, my personal James Dean (eu sempre te disse que você tinha alguns traços dele, os olhos, o formato do rosto, as maçãs do rosto, algo no jeito de sorrir, vai lá no espelho do banheiro e repara bem)! Eu amo demais esses dois, e sempre me identifiquei com eles justamente por esse lado desajustado, ovelha negra, solitários, perdidos, infelizes... Dean praticamente interpretava a ele mesmo na maioria dos filmes, com exceção de "Giant", onde ele interpretou o hilário Jett Rink. Eu sempre, sempre me considerei a versão feminina dele em Vidas Amargas, do Elia Kazan, um dos meus grandes filmes favoritos, e pelo qual ele foi homenageado com o primeiro Oscar póstumo da história do Cinema. E Marilyn... tão linda mas tão emocionalmente frágil... Marilyn era Borderline, como eu. Dá vontade de colocar no colo (não pense besteira!) e acolher e dizer Marilyn, eu te entendo, tô contigo, vai que vai dar certo, você não tá sozinha, sabe... Ela era deslumbrante, mas tinha sempre, desde muito nova, aquela tristeza no olhar...
Minha foto favorita dela é essa aqui, que um dia vou mandar imprimir numa qualidade boa e emoldurar:

https://secure.img1-ag.wfcdn.com/im/70143110/resize-h800%5Ecompr-r85/2850/28506417/Studio+Marilyn+Monroe%2C+Ballerina+Framed+Photographic+Print.jpg

Maravilhoso o post! Isso aqui só fica melhor! rs

1:37 AM, setembro 30, 2017  

Postar um comentário

<< Home