terça-feira, agosto 23, 2005

Thats the way it is...

Estudamos, acordamos cedo, enfrentamos engarrafamentos, trabalhamos com coisas que não gostamos, passamos mais tempos com pessoas que nos são jogadas pela rotina do que com as que realmente gostamos... E assim é a vida de 99% das pessoas. Por que fazemos isso?

Esse pensamento me fez lembrar de uma antiga piada (agora estou parecendo o Woody Allen no filme "Annie Hall" - "There is an old joke..."):

Um rico empresário encontra um pobre pescador deitado na sombra de uma árvore à beira mar, em plena quarta feira.

Empresário: O que você está fazendo aqui? Por que não está trabalhando?
Pescador: Ah, ontem a pesca foi boa. Então deu para guarda para o almoço de hoje.
E: Mas como você é BURRO! Deveria ter ido trabalhar hoje. Ai teria um excedente para vender.
P: Mas para que eu ia querer vender os peixes?
E: Como assim!? Você poderia juntar dinheiro e comprar um barco melhor, e assim pescar ainda mais. E ter ainda mais dinheiro.
P: Mas para que?
E: MEU DEUS! Você não entende mesmo!!! Ai você poderia juntar muito dinheiro e comprar uma frota de barcos.
P: Pra que eu ia querer isso?
E: DROGA!!! Ai você juntava muito dinheiro com essa frota. Contratava gente para trabalhar para você e ficava rico. RICO!!! E assim você ia poder ficar de pernas para o ar, relaxando na beira do mar. Sem ter de trabalhar.
P: Uê! Não era isso que eu tava fazendo agora pouco!?

Eu admito. A piada é muito RUIM. Porém ela exemplifica muito bem o que eu estava falando.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hahahhah. tá querendo me fazer largar o emprego?

9:31 AM, agosto 24, 2005  
Anonymous Anônimo said...

a piada pode não ter graça nenhuma, mas ela é ótima! rs

Uma vez eu li isso aqui num blog :

"No final, o que vai contar não é o teu doutorado, que cargos ocupaste, que sucesso fizeste. O que vai contar é se amaste de verdade pelo menos uma vez na vida, se foste amado, quem são teus filhos, se sabem amar, se eles te amam, se gostam de estar junto de ti, se tens amigos, se sabes rir e tens com quem. O vai contar, lá no final, é isso. Se todo o resto for um meio para este fim, ótimo. Se for uma alternativa, dispense. Vais te arrepender com toda certeza."

De q adianta viver pensando em dinheiro, dispensar prazeres únicos do seu dia a dia, trabalhar tanto de não sobrar tempo para os amigos, familia, pra si próprio, "adiar" a tua felicidade por um projeto "futuro", se tu nem sabe se teu futuro vai chegar? Não devemos ser irresponsaveis a ponto de não planejar nada. Mas a vida é mto curta e incerta pra q façamos planos "adiando" o q há de melhor nela pra daqui a alguns anos, "quando vc ficar rico", ou "qdo vc for o presidente da empresa", ou "qdo vc tiver estabilidade suficiente pra respirar tranquilo", enfim... a vida é curta e incerta. Sejamos felizes hj, sempre hj.

5:34 PM, agosto 25, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, q coment enorme! Me empolguei, sorry. hauuhauhauha!

5:36 PM, agosto 25, 2005  
Blogger La Maya said...

Hahahahhah ♡

"That's just the way it is...
Some things will never change..."

Eu fico me perguntando como um cara genial como o Woody tem um excelente início de carreira, faz alguns filmes maravilhosos como Annie Hall, Manhattan e Blue Jasmine e de repente fica morno e dirige coisas que na minha opinião são superestimadas, como "Viky Cristina Barcelona", "Magia ao Luar" e o pretensioso "O Homem Irracional", que logo de cara você já sabe a que veio, em que foi inspirado e qual direção vai seguir. Enfim...

É bem verdade o que a B. escreveu ali em cima em seu "extenso comentário", rs. Talvez seja por isso esse meu medo tão grande de fazer escolhas definitivas e de criar raízes... mas se não escolhemos, é a vida que escolhe por nós... O fato é que nada ou ninguém permanece num mesmo lugar, independente de sua vontade...

4:54 AM, outubro 06, 2017  

Postar um comentário

<< Home