quarta-feira, agosto 17, 2005

O Sr. Hipólito

Mais um fato curioso (e bem engraçado) da minha viagem à Bolívia e ao Peru.

É importante salientar que na Bolívia e no Peru quase não existe uma cultura de eficiência e de clientela. Assim fica mais fácil entender o que se segue...

Depois de dois dias sendo enrolado, finalmente encontro com a Sra. Maria Antonieta. Essa Sra. seria a responsável por nossas reservas em algumas cidades (Em muitas cidades as reservas têm de ser feitas pessoalmente... Nada de cartão de crédito e telefone/internet. Tem de chegar e fazer... Bizarro). Então ela me diz:

“Não se preocupe Leandro. Assim que você chegar em Aguas Calientes receberá as informações da reserva para fazer o 'rooming list'. O Sr. Hipólito vai estar lhe esperando na estação".

Eu sabia que algo estava errado. Ninguém competente ia ter um nome tão absurdo. Vocês conseguem imaginar um peruano chamado Sr. Hipólito que seja competente?

Chego na cidade, com 35 passageiros, e nada de Sr. Hipólito. Encontro ele em um dos hotéis.

"Sou do grupo de brasileiros, cheguei hoje com parte do grupo. Estou aqui por causa das reservas". Digo eu.

Sr Hipólito: "Não se preocupe. Vou fazer tudo". Pega o telefone e começa a telefonar para os hotéis.

Eu: "O que você está fazendo?"

Sr. H: "Ora, estou fazendo as suas reservas".

Eu :"!?!?!?!!??!!?!?!?!!?!?!?!?!!?!?".

Agora alguém me explica o sentido de se fazer reservas quando o grupo chega! O objetivo da reserva não é RESERVAR um lugar para que quando as pessoas cheguem tenham vagas? Ninguém normal entra em um hotel e diz: "Quero fazer uma reserva para o quarto que eu vou ocupar agora".

Moral da história: Nunca confie em alguém com um nome tão bizarro quanto Hipólito. Pessoas competentes não têm esse tipo de nome.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vc tem certeza q não foi parar nas gravações do Chaves? Ou Chapolin? hahahahaha! "Sr. Hipolito" é a cara do Chaves!

ah sim, e essa menina meio compulsiva q comentou em todos os teus ultimos posts te achou lá no orkut, tá? não te assusta! hahaha

1:11 PM, agosto 18, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Te assusto ? é assustador alguém achar o blog de outrem interessante? ou fazer amizade usando a tecnologia atual? Interessante o comentário preconceituoso da sua amiga.
Ah, fala pra ela que eu defino compulsão pra não falar asneiras assim em tão senso-comum.

Heim, achei a história hilária. Mas eu toparia passar por esses perrengues. Me encanta latina america.

11:47 PM, agosto 18, 2005  
Blogger Discaciate said...

Calma calma...Rs.

"Inqueta". Isso não passa de um mal entendido.

Ela estava falando sobre ela mesmo. E não sobre vc. Ela me achou no orkut também, e postou em cada um dos meus textos.

Ao falar de menina compulsiva ela se refere a ela mesmo :).

Agora muita calma meninas e voltem sempre...rs.

8:02 AM, agosto 19, 2005  
Blogger B. said...

Ufa, ainda bem q vc entendeu!! hahahaha!

Espero q a Inquieta leia isso e entenda tb, glup!

;o)

5:20 PM, agosto 19, 2005  
Blogger La Maya said...

Este comentário foi removido pelo autor.

2:22 AM, outubro 16, 2017  

Postar um comentário

<< Home