sexta-feira, agosto 19, 2005

Ticking away the moments that make up a dull day

O tempo não para...

Sabe aquela impressão que todos nós temos que a vida está se acelerando? Cada ano parece ser menor do que o anterior. Lembram-se de quando éramos crianças e o tempo parecia se arrastar, demorando um ETERNIDADE até chegar a data do nosso aniversário ou natal? Quem nunca falou "Putz, esse ano passou voando. Não deu tempo de fazer nada"?

Todos já nos perguntamos: "Será que vai piorar?."

A ciência explica isso. Descobriram que essa sensação não é apenas um "truque" psicológico do nosso cérebro para justificar um ano que passou sem grande resultados. Ela representa a realidade, se tratando do tempo "marcado" pelo nosso corpo. Com o passar dos anos o nosso relógio biológico vai se desregulando naturalmente. E a nossa percepção de tempo muda a medida que envelhecemos. Para o nosso corpo cada ano É SIM menor do que o anterior.

É assim mesmo. Você vai SEMPRE sentir que não deu tempo de realizar os seus planos. Que os anos estão voando. E o seu tempo vai cada vez encurtar até o dia em que BANG! Você morre...

Ou seja, se você achou que esse ano está passando rápido... Espere para ver o próximo. E nem te conto sobre o seguinte.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Time
Album: The Dark Side Of The Moon
Ticking away the moments that make up a dull day
You fritter and waste the hours in an offhand way.
Kicking around on a piece of ground in your home town
Waiting for soemone or something to show you the way.

Tired of lying in the sunshine staying home to watch the rain.
You are young and life is long and there is time to kill today.
And then one day you find ten years have got behind you.
No one told you when to run, you missed the starting gun.

So you run and you run to catch up with the sun but it's sinking
Racing around to come up behind you again.
The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death.

Every year is getting shorter never seem to find the time.
Plans that either come to nought or half a page of scribbled lines
Hanging on in quiet desparation is the English way
The time is gone, the song is over,
Thought I'd something more to say.

@
(Breathe-reprise)
Home, home again.
I like to be here when I can.
When I come home cold and tired
It's good to warm my bones beside the fire.
Far away across the field
The tolling of the iron bell
Calls the faithful to their knees
To hear the softly spoken magic spells.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nossa, eu tava comentando sobre esse assunto aqui no trabalho antes de ontem! Eu acho q é esse corre-corre sem fim q nos leva a achar q o tempo passa mais rápido. Vc nunca tá saciado, vc sempre quer mais tempo, vc sempre quer adiantar algo, fazer algo hj pra sobrar tempo amanha, sendo q "amanha" vc já quer fazer 3 coisas pra adiantar o final de semana. E assim vai, nesse corre-corre o tempo passa e vc nem sente. Por ex, qdo a gente sai de férias, vai pra um lugar calmo, sossegado, esqce da vida, esqce do tempo, o q acontece? O tempo passa devagar. A vida passa devagar. A gente curte cada momento sem pressa e os "sente". (td bem q qdo acabam as férias a gente pensa "mas já???", hehehe) Enfim, eu acho q o povo q mora por ex, no campo, não acha q os anos passam voando. Mas q essa "velocidade" é assustadora isso é. Rs. Parece q foi ontem q todos estavam preocupados pensando se o mundo realmente acabaria em 2000 né?? hahahahaha! Nossa, daqui a pouco a gente pisca e pronto, já estamos em 2010. Uia! Medo. ;o)

(eu escrevo mto né... sorry! rs)

2:29 PM, agosto 19, 2005  
Anonymous Anônimo said...

SIm , pois é. Tratei do mesmo assunto por lá. O tempo sempre o Tempo. E eu gosto muito da parte:

"Ticking away the moments that make up a dull day
You fritter and waste the hours in an offhand way.
Kicking around on a piece of ground in your home town
Waiting for soemone or something to show you the way."

O tempo vai e nós nada fazemos.

Desculpe-me a paranóia delirante do comentário anterior.

2:29 PM, agosto 20, 2005  
Blogger La Maya said...

"Go tell that long tongue liar
Go and tell that midnight rider
Tell the rambler, the gambler, the back biter
Tell 'em that God's gonna cut 'em down..."

Ano passado eu não coloquei as luzes de Natal na frente da casa. Com a correria toda, típica de final de ano, não deu tempo, não deu.
Nas férias de julho eu queria ter ido à praia, terminar de escrever um livro, fazer oferendas à mãe Iemanjá, me perder numa caminhada tranquila, com os pés na água, acompanhando a orla e sentindo a maresia no finalzinho da tarde. Surgiu trabalho extra, eu não podia deixar de pegar. Não tive tempo de ir. Também não deu.
Há duas semanas passei a ter crises de insônia por falta de certa medicação. Meus horários ficaram todos desregulados, perdi a hora da psicóloga, perdi o horário do banco, perdi o compromisso com a irmã, uma coisa atropelou a outra e até a festa de aniversário da amiga eu perdi. Compro sempre uns biscoitinhos coloridos pro cachorro da vizinha, que amo como se fosse meu. Essa semana não comprei, não deu.
Há dois dias perdi o prazo de entrega de um trabalho. Milhões de coisas na cabeça, no coração, clima tenso em casa, afastamento de uma grande amiga, falecimento do pai de outra, correria, estresse extremo beirando síndrome de burn out, joguei tudo pro alto, não deu tempo, não deu.
Foi tanta correria que até o aniversário de namoro eu esqueci, ele esqueceu.
Ontem fui andando até o supermercado da esquina. Tropecei em algo, parei, olhei: até partes do meu corpo agora eu estou perdendo. No chão alguma coisa brilhava, me abaixei e peguei. Não era só o brinco, mas toda a orelha direita.
À noite fui sozinha a um bar, precisava, precisava beber, desopilar. Pois lá perdi um pedaço do fígado e uma porção mal passada de memória. Não vi o tempo passar. Voltei tarde, alguém podia me assaltar. Ah, tempo, tempo, já me tiras até o ar.
Hoje acordei e não me lembrei. De quê? Já nem sei. Levantei da cama e fui até o banheiro preparar um pouco de café. No caminho o coração caiu do peito, rolou para trás da porta, sumiu por ali. Não achei. Será que rolou para perto dos teus pés? Não sei, não sei.
Agora precisei adiantar o relógio em uma hora. Horário de verão, sabe como é. Estava aqui deitada, tentando escrever algo pelo celular, mas daqui a pouco já tenho compromisso, perdi uma hora, já não vai dar, não vai dar.
Procuro me apressar, mas as palavras começam a me faltar, a me faltar, me desespero eu sei que não vai dar. E agora já me falta, de fato, até o ar.
Ticking away my time ran away my mind ran away my heart ran away and I think I have lost, I have lost, I have lost my way. What could I ever do, what could I ever say?
Eu não sei,
não, eu não sei.

6:18 AM, outubro 15, 2017  

Postar um comentário

<< Home