segunda-feira, janeiro 09, 2006

Nossa! O Leandro é tão educado!

Uns me acham feio, uns me acham chato, uns me acham bastante inteligente, uns me acham mais burro que um hipotético filho do João Kléber com a Luciana Gimenez. Quase não existe consenso.

Mas há uma pequena exceção.
Sou considerado por praticamente todos que me conhecem como uma pessoa extremamente educada.

Será que eu faço mais boas ações do que o resto das pessoas?
Definitivamente não. Eu não faço mais "ações" do que ninguém. Muito menos "boas ações”. Afinal de contas preguiça é o meu nome do meio.

Ah, então eu talvez ouça mais os meus amigos. Será?
Não, eu tenho o dom de não estar presente (ou estar presente, mas mandar alguém dizer que eu não estou) quando os meus amigos precisam.

Falo mais palavras como "Obrigado", "De Nada"?
Não exatamente...

Vou contar para vocês como fazer isso. E o mais fantástico é que vocês não vão ter o menor esforço. Não vão ter de sair por ai sendo mais legais com os outros (coisa que -convenhamos- ninguém está com a paciência de fazer).

Primeiro um pequeno detalhe sobre as pessoas. Elas são facilmente impressionáveis.

Lembram da continuação de algum filme que é exatamente a mesma merda do filme anterior. E sempre comentam "Cara você tem de ver! É muito melhor do que o primeiro!". Mas na realidade é a história contada igualzinha, mas só que agora eles estão em "Honk Kong" e mudaram a mulher gostosa que aparece no filme ou então os carros envenenados agora tem cores diferentes e a história mudou de Nova York para Los Angeles.

Ou então o novo carro modelo ADVENTURE que saiu no mercado. É a mesma lata velha 1.0 existente no mercado que não aguentava a subida do Pátio Brasil. Só que agora eles colocaram uns ferros, um alumínio nesses ferros que lembra aqueles chãos dos ônibus fudidos de Brasília e colocaram o step atrás. E nós ficamos "Nossa! Você viu aquele novo modelo!? Aquilo que é carro! Seria muito bom ter um para sair por ai fazendo umas aventuras com ele".

E tem também as crianças no Natal. "Mas meu filho esse vídeo game não é igualzinho ao modelo anterior?" "Não pai!!! Agora é de DVD ao invés de ser de CD!”.

Sem falar nos carecas que ficam entusiasmados com o novo remédio anti-queda de cabelo. "Esse vai funcionar! Possui Corpotinol Beta-5 em sua composição. Os outros não tinham!".

Vamos voltar ao ponto original. Mas não se esqueçam: Impressionar pessoas é a coisa mais fácil do mundo. É só mudar uma porcariazinha em algo que eles já estão cansados de ver e eles vão achar que se trata de algo absolutamente novo. E uma novidade é quase sempre vista como algo bom.

Aplicando esse conhecimento é muito fácil mudar a visão que as pessoas tem de nós.

Quando alguém lhe agradecer, não vá fazer como todo mundo e dizer :"De nada". Diga: "Disponha" ou "Não se preocupe, não foi nada”.

Não vá fazer como todos os outros bocós e dizer "Obrigado" para alguém. Diga: "Agradecido" ou um simples "Muitíssimo Obrigado”.

Quer passar? Ao invés de "Licença", coloque um "com" e mande um "Com Licença" ou ainda "Com sua Licença" (Detalhes que fazem a diferença).

Esbarrou em alguém!? Resista à tentação de falar "Desculpa". Mande um "Perdão”.

Vocês devem estar pensando: "Mas é a mesma porcaria!" É quase. Um pouco diferente. E uma pequena diferença é quase sempre suficiente para impressionar as pessoas.

Tentem. Como eu disse, não existe coisa mais fácil.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Você me diverte...

Quer dizer que todos esses tempos eu fui enganada por um falso educado???
tsc tsc
Tenho que rever meus conceitos...
Ah, não aprendi nada... Usando frases feitas...
Assim não vou impressionar ninguém...

Valeu pela dica...
Vou testar...
Beijos

12:46 PM, junho 08, 2006  
Blogger Unknown said...

vc è irônico...mas realmente pequenas coisas fazem diferença,essas pequenas coisas mudam as pessoas...e mesmo assim é tão difícil de acreditar que quase não se vê pessoas educadas hoje em dia,mas espero encontrar pessoas verdadeiramente educadas.
beijos...
Helen.

11:56 AM, novembro 07, 2008  

Postar um comentário

<< Home