sexta-feira, abril 14, 2006

"Life... don't talk to me about life."




Estou viciado no Marvin, o Paranoid Android (sim, a música do Radiohead é uma referência a esse personagem. Assim como o título do álbum que contem essa música - "Ok, Computer").

Marvin é um andróide super avançado com uma visão bem deprimente da existência. Criado pelo escritor britânico Douglas Adams, para a sua lendária "trilogia de cinco livros" do Guia do Mochileiro das Galáxias. O livro virou um programa de rádio extremamente popular na Inglaterra e, agora, um filme. Marvin é, sem dúvida, a mais interessante criação de Douglas Adams.

Adoro a sua visão sobre a existência. Um exemplo é quando perguntam para Marvin o que ele achou dos 500 bilhões de anos que ele passou esperando por uma nave em um estacionamento intergaláctico. A resposta:

"Os primeiros 10 milhões de anos foram os piores. E os 10 milhões de anos seguintes também foram os piores. Os próximos 10 milhões eu também não aproveitei nem um pouco. E depois deles a minha situação entrou em declínio".


Ou ainda quando a tripulação encontra o computador de uma nave inativo. Perguntam ao Marvin o que aconteceu, e ele responde:

"Simples. Eu fiquei bastante entediado e deprimido, então decidi me plugar à saída do computador. Eu conversei bastante com ele e lhe expliquei a minha visão do Universo".

"E então, o que aconteceu?" pergunta o tripulante.

"Ele se matou" disse Marvin antes de se retirar.

Esse andróide é definitivamente um ser de inteligência e entendimento superior.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que bom que você voltou a postar....

Muito bom!!!!

2:09 PM, abril 19, 2006  
Blogger Tandarilho said...

Vamos marcar de ver esse :)

12:26 AM, agosto 04, 2010  
Blogger La Maya said...

Sem dúvidas um ser de inteligência altamente, inegavelmente superior. Jamais perdoarei Douglas Adams pelo seu fim. Morri um pouco ali com ele.

8:01 PM, setembro 28, 2017  

Postar um comentário

<< Home