sábado, novembro 17, 2007

Abandonado

É fato, parei de escrever aqui.
Basta ver as datas das postagens para perceber que não sou o que se possa chamar de blogueiro assíduo.

Eu me lembrei agora daquele seriado super legal, onde um garoto crescia nos anos 60 e ficava refletindo sobre a vida... Kevin Arnold, era seu nome.

Tem um episódio que ele fala algo bem interessante:

"Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa. Artista, cientista, atleta, erudito. Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas, uma a uma. Todos nos arrependemos por coisas das quais desistimos. Algo de que sentimos falta. De que desistimos por sermos muito preguiçosos, ou por não conseguirmos nos sobressair, ou por termos medo".

Por alguma razão que eu honestamente desconheço, um dia eu decidi que não valia mais a pena subir em árvores...
Também parei com a besteira que é ficar correndo em círculos, só pelo prazer de ficar tonto...
Desisti também de tentar aprender a tocar violão...
E acho que, em mais uma dessas infelizes decisões inconscientes, decidi que não vale a pena ficar gastando tempo para escrever sobre meus sentimentos...

4 Comments:

Blogger Meandra Star said...

Não desista....vc escreve tão bem e com uma sensibilidade rara...não desiste não!

10:56 AM, janeiro 28, 2009  
Anonymous Thiago said...

Muito bom o Blog!

Abraços
Thiago França
Guia de Brasilia

12:43 PM, abril 11, 2009  
Blogger La Maya said...

Eu me sinto exatamente como o Kevin... Criança, eu amava tudo, eu podia ser tudo, tudo me era tão possível... Mas o problema é que cresci querendo tudo, com medo de perder tudo, medo de ser "só outra professorinha de dança", medo de ser "só outra arquiteta", eu queria o mundo. Mas a vida foi se afunilando em vez de se expandir para ficar do tamanho dos meus sonhos, e as coisas começaram a me escapar. A vida não foi carinhosa comigo. Estive no inferno incontáveis vezes e voltei mais forte. E agora me encontro diante de um altar de pedra, e do alto dele uma coruja, também esculpida em pedra, me observa, me questiona, eu a olho de volta e sei que o momento chegou. Aqui, nesta encruzilhada, vou precisar deixar todos os meus sonhos caírem e abraçar apenas um. Eu olho outra vez a coruja e só o que peço é sabedoria e discernimento. Que tudo seja como deve ser. Mas uma coisa vou manter por pirraça: minha escrita. Minha esperança é a de que ela venha algum dia a tocar e mudar vidas, assim como a sua escrita tocou tanta gente. Acho uma pena que você tenha desistido. Mas a roda cigana da vida não para. Quem sabe, numa dessas voltas, você acabe se reconectando com sua escrita, nem que seja como uma forma de terapia?

6:05 PM, setembro 28, 2017  
Blogger La Maya said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4:23 AM, outubro 15, 2017  

Postar um comentário

<< Home