domingo, junho 18, 2006

Rejeição

Não adianta fingir que nunca aconteceu com você. Todos nós já levamos um belo de um pé na bunda.
Nada doi tanto quanto ser rejeitado, com exceção é claro de um belo tiro no joelho.
Várias são as formas de se levar um pé na bunda. A clássica é a sofrida quando se está amando. Mas essa não é a única e, tão pouco, a pior.
Existe uma rejeição terrível, que acaba com o ego de qualquer um e esmigalha qualquer alma. É uma experiência que eu não desejaria nem para o meu pior inimigo (mas eu ainda desejo que ele leve um belo tiro no joelho).

Não existe nada pior do que ser rejeitado por um ladrão. Já passei duas vezes por esse inferno.
Na primeira vez foi em um roubo do som do meu carro. Eu cheguei e encontrei a porta arrebentada e um buraco no lugar onde ficava o meu amado toca CD. Também encontrei a minha coleção de CDs totalmente revirada, com algumas caixas abertas e CDs espalhados pelo banco. Claro que esse roubo me deixou muito irritado. Mas a minha maior e mais triste surpresa foi perceber que nenhum CD estava faltando. O ladrão havia claramente mexido e procurado por bons CDs, mas não encontrou. Lá estava o meu CD de Hits dos anos 80, o do Jimmy Hendrix, o do Bob Dylan... Eu honestamente fiquei pensando sobre o quão ruim o meu gosto musical deveria ser... Nem sequer digno de roubo. O cara já tinha arrombado o carro! O que custava levar um único CD por consideração!?

E o pior é que eu tive de passar por essa experiência uma segunda vez. Um dia desses eu, como bom idiota que sou, esqueci o vidro do carro aberto. E lá estava a minha gravata dando sopa, o meu amado livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e algumas outras porcarias. Chego e encontro tudo remexido! E para minha surpresa, nada faltando! ABSOLUTAMENTE NADA!!! O cara olhou o meu livro, a minha gravata, e pensou "Nah! Não vale a pena". Eu já tinha ouvido muitas coisas ruins sobre aquela minha gravata... Mas nenhuma crítica doeu tanto quanto a do ladrão que achou não valer a pena se dar ao trabalho de roubar aquilo.

Vou te contar... Uma coisa dessas acaba com a semana de qualquer um.

4 Comments:

Blogger Zabizinha said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

1:44 AM, junho 26, 2006  
Blogger Zabizinha said...

Putz, melhor assim... uma vez os ladrões levaram meu carro _tudo bem, tinha seguro; mas levaram junto um caderninho meu com as minhas anotaçoes mais preciosas: curiosidades, intimidades, banalidades.
Pagaria uma fortuna para o resgate daquelas folinhas sem valor, mal sabiam eles...

1:46 AM, junho 26, 2006  
Blogger Lu von Borries said...

Bem bacana teus textos, em especial este. Tem um humor que eu gosto. Rejeição é um tema que rende...dava pra escrever um livro. Falei sobre ela recentemente no meu blog. Se quiser passar lá, seja bem-vindo! arquivoxx.blogspot.com

beijão
Lu

2:36 PM, agosto 14, 2007  
Blogger La Maya said...

Rindo eternamente!!
Que maravilha de texto!!

"O cara já tinha arrombado o carro! O que custava levar um único CD por consideração!?"

Eu sugiro colocar no vidro de trás um adesivo: "Se for arrombar, leve de brinde um cd à sua escolha!" O ladrão sai feliz e você mantém intacta a dignidade do seu gosto musical. ;)
E creio que você escreveu "tiro no joelho" por pura questão de decoro e respeito aos bons costumes! ;p

Adoraria ter conhecido antes este blog!

5:03 PM, setembro 28, 2017  

Postar um comentário

<< Home