sexta-feira, janeiro 27, 2006

Os Pergaminhos

Os textos do Woody Allen são geniais demais. Essa daqui trata da ambiguidade moral presente na passagem Bíblica em que Deus pede a Abraão que sacrifique o seu filho. Eu acho que a história de Woody Allen tem uma lição de moral mais valiosa do que a de Deus...

Woody Allen em Sem Plumas - Capítulo: Os Pergaminhos.

Dois... E Abraão acordou de madrugada e disse a seu filho único, Isaac: "Tive um sonho no qual a voz do Senhor ordenava-me a sacrificar meu filho. Portanto, vista as calças e vamos". E Isaac perguntou tremendo: "E o que você disse quando Ele teve essa idéia?".

"E o que eu poderia dizer?", respondeu Abraão. "Imagine a minha situação: de cuecas, às duas da matina, falando com o Criador do Universo! Devia discutir?"

"Bem, pelo menos Ele explicou para que queria o meu sacrifício?"

"Os fiéis não fazem perguntas. E agora vamos, porque tenho um dia cheio amanhã".

E Sara, que ouvira o plano de Abraão, ficou nervosa e disse: "Como sabes que era o Senhor, e não, digamos, teu amigo que adora brincadeiras de mau gosto? O Senhor detesta essas brincadeiras e acha que quem as pratica deve ser atirado às feras, mesmo que elas já tenham almoçado".

E Abraão respoundeu: "Porque eu sabia que era o Senhor. Era uma voz profunda, ressonante, bem modulada, e ninguém no deserto consegue colocá-la tão bem quanto Ele".

E Sara perguntou: "Estás disposto a cumprir esta ordem absurda?" E Abraão respondeu: "Francamente sim, porque questionar a vontade do Senhor é uma das piores coisas que uma pessoa pode fazer, principalmente na atual conjuntura".

E assim Abraão levou Isaac a um determinado lugar e preparou-se para sacrificá-lo. Mas, no último minuto, o Senhor paralisou a mão de Abraão e disse: "Ias mesmo fazer esta asneira?"

E Abraão gaguejou: "Mas o Senhor..."

"Não importa o que eu disse, pô", rugiu o Senhor. "Sais levando a sério todas as idéias de jerico que lhe dão?"

Claro que Abraão ficou envergonhado: "Bem, para dizer a verdade..."

"Sugeri de brincadeira que sacrificasses Isaac e, imediatamente, achaste que era boa idéia."

E Abraão caiu de joelhos: "Estas vendo? Nunca sei quando estais brincando!"

E o Senhor fulminou-o: "Que falta de senso de humor. És uma besta!"

"Mas isso não prova o meu amor por Vós?"

"Não. Prova apenas que alguns idiotas seguirão qualquer idéia imbecil, desde que venha de uma voz ressonante e bem modulada".

E assim o Senhor disse a Abraão que ele estava dispensado e mandou-o passar no caixa no dia seguinte.

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Não quero mais ter filhos!!!

Câmara Proíbe Castigos Físicos em Crianças e Adolescentes

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) aprovou, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 2654/03, que proíbe qualquer forma de castigo físico em crianças e adolescentes. O projeto será agora encaminhado ao Senado, sem necessidade de ser votado pelo Plenário da Câmara.


Puta merda, então quer dizer que eu não vou poder bater nos meus filhos!? Ora, até onde eu sei filhos servem para que a gente possa descontar o que os nossos pais fizeram conosco!

Logo agora que tá chegando a minha vez eles proibem!? Fucking GREAT!

domingo, janeiro 15, 2006

Quebra! Quebra!

O que falta para você ser feliz?

Para alguns falta um amor sincero e para a vida toda...

Tem gente que queria ganhar na loteria...

Outros pedem a Deus por um carro novo...

Também existem aqueles que gostariam de uma cura milagrosa...

Eu não. A única coisa que eu quero é que o Karaokê do meu vizinho quebre. Só isso. Tenho certeza que não é pedir demais.

P.S.: Enquanto escrevo, eles cantaram a música tema do filme “O Guarda Costa” e agora estão cantando a “Everything I Do (I do it for you)”. Puta merda, esse vai ser um domingo longo.

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Nossa! O Leandro é tão educado!

Uns me acham feio, uns me acham chato, uns me acham bastante inteligente, uns me acham mais burro que um hipotético filho do João Kléber com a Luciana Gimenez. Quase não existe consenso.

Mas há uma pequena exceção.
Sou considerado por praticamente todos que me conhecem como uma pessoa extremamente educada.

Será que eu faço mais boas ações do que o resto das pessoas?
Definitivamente não. Eu não faço mais "ações" do que ninguém. Muito menos "boas ações”. Afinal de contas preguiça é o meu nome do meio.

Ah, então eu talvez ouça mais os meus amigos. Será?
Não, eu tenho o dom de não estar presente (ou estar presente, mas mandar alguém dizer que eu não estou) quando os meus amigos precisam.

Falo mais palavras como "Obrigado", "De Nada"?
Não exatamente...

Vou contar para vocês como fazer isso. E o mais fantástico é que vocês não vão ter o menor esforço. Não vão ter de sair por ai sendo mais legais com os outros (coisa que -convenhamos- ninguém está com a paciência de fazer).

Primeiro um pequeno detalhe sobre as pessoas. Elas são facilmente impressionáveis.

Lembram da continuação de algum filme que é exatamente a mesma merda do filme anterior. E sempre comentam "Cara você tem de ver! É muito melhor do que o primeiro!". Mas na realidade é a história contada igualzinha, mas só que agora eles estão em "Honk Kong" e mudaram a mulher gostosa que aparece no filme ou então os carros envenenados agora tem cores diferentes e a história mudou de Nova York para Los Angeles.

Ou então o novo carro modelo ADVENTURE que saiu no mercado. É a mesma lata velha 1.0 existente no mercado que não aguentava a subida do Pátio Brasil. Só que agora eles colocaram uns ferros, um alumínio nesses ferros que lembra aqueles chãos dos ônibus fudidos de Brasília e colocaram o step atrás. E nós ficamos "Nossa! Você viu aquele novo modelo!? Aquilo que é carro! Seria muito bom ter um para sair por ai fazendo umas aventuras com ele".

E tem também as crianças no Natal. "Mas meu filho esse vídeo game não é igualzinho ao modelo anterior?" "Não pai!!! Agora é de DVD ao invés de ser de CD!”.

Sem falar nos carecas que ficam entusiasmados com o novo remédio anti-queda de cabelo. "Esse vai funcionar! Possui Corpotinol Beta-5 em sua composição. Os outros não tinham!".

Vamos voltar ao ponto original. Mas não se esqueçam: Impressionar pessoas é a coisa mais fácil do mundo. É só mudar uma porcariazinha em algo que eles já estão cansados de ver e eles vão achar que se trata de algo absolutamente novo. E uma novidade é quase sempre vista como algo bom.

Aplicando esse conhecimento é muito fácil mudar a visão que as pessoas tem de nós.

Quando alguém lhe agradecer, não vá fazer como todo mundo e dizer :"De nada". Diga: "Disponha" ou "Não se preocupe, não foi nada”.

Não vá fazer como todos os outros bocós e dizer "Obrigado" para alguém. Diga: "Agradecido" ou um simples "Muitíssimo Obrigado”.

Quer passar? Ao invés de "Licença", coloque um "com" e mande um "Com Licença" ou ainda "Com sua Licença" (Detalhes que fazem a diferença).

Esbarrou em alguém!? Resista à tentação de falar "Desculpa". Mande um "Perdão”.

Vocês devem estar pensando: "Mas é a mesma porcaria!" É quase. Um pouco diferente. E uma pequena diferença é quase sempre suficiente para impressionar as pessoas.

Tentem. Como eu disse, não existe coisa mais fácil.

domingo, janeiro 08, 2006

Pensamento da Semana

"Penso, logo..."

....

Hum....

*Como é que é mesmo!?*

Err...

"Penso?"

Inside Woody Allen



Eu não sabia, mas nos anos 70 eram feitas tirinhas do Woody Allen (Chamadas: Inside Woody Allen).
Essa é muito boa, principalmente por ter acontecido comigo a pouco tempo.

Em uma tradução bem livre:
Mulher: "Woody, você só fica resmungando deprimido."
Woody: "Eu te avisei antes de ficarmos juntos. Esses são os meu dois hobbies".

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Previsões para 2006

Como eu sou um típico Ariano que acha que astrologia não passa de uma grande besteria, decidi colocar a minha previsão para 2006 que foi enviada por uma amiga.

Áries

No mês de março, Júpiter em quadratura a Netuno propõe o fim de ilusões. Para a espiritualidade, este é um período perigoso e difícil, em que você deve ter cautela ao abordar "gurus" e entidades que prometem milagres - que jamais serão cumpridos.
Droga... Logo agora que eu estava procurando um guru para realizar o milagre de me fazer acreditar em uma bobagem como a astrologia.

Esta é uma fase de escapismo e otimismo exagerado.
Otimismo exagerado!? Tem certeza que estão falando de mim?

Faltará praticidade para você lidar com os problemas, que tendem a atrapalhar a realização de seus objetivos.
Ah, que bom. Fico feliz que em 2006 as coisas vão continuar da mesma forma.

Em junho, Marte ingressa em Leão, ativando sua área de conquistas e trazendo mais cores para sua vida sentimental.
Mais cores!? Eu realmente espero que isso aconteça. Eu como daltônico ia gostar de receber mais cores...

Grandes conquistas profissionais se tornam um sonho e você pode batalhar com mais segurança por seus ideais. No campo amoroso, a passagem de Marte promete aumentar seu encanto e seu poder de conquista.
Opa, outra boa notícia. Eu to precisando aumentar o meu poder de conquista mesmo. Vou ficar de olho no céu, e quando Marte passar eu vou correndo atrás de alguma mulher ultra gata.

Em novembro, Marte em sextil a Plutão sinaliza uma fase de focalização em tudo que o interessa e que é profundo. Isso será favorável para você se livrar de pesos mortos no campo físico e emocional.
Se tem uma coisa que eu gosto é Marte em sextil com Plutão. Sempre resolve problemas. Ainda bem que eu vou poder me livrar dos pesos mortos, mas até novembro o rato morto na garagem já vai estar fedendo demais.

Agora as previsões para essa semana:
Fase positiva no amor, apesar de seu planeta regente, Marte, ainda transitar pelo signo de Touro e provocar algumas tensões astrais. Nada vai desequilibrar sua vida afetiva. Tranqüilize-se. O início da semana será agitado, principalmente porque chegou a hora de retomar a rotina do novo ano. Preste atenção onde vai investir energia na vida profissional para que tudo dê certo. se.
Maldito signo de Touro! Me devolva o meu planeta regente!!!
Agora impressionante mesmo é como o horoscopo adivinhou que é hora de retomar a rotina. Eu não tinha dito NADA. E tem gente que ainda diz que isso tudo é balela...


Ah, também me recomendaram que eu fizesse o meu mapa astral de 2006. Nah... Seria perder dinheiro. Não pretendo sair do planeta Terra nesse ano. E se acontecer, eu peço informações lá em Marte.

P.S.: Eu sei que sou um chato. Não tenho culpa, é típico dos Arianos.